Torta de Laranja 12

Para gastar uma boa quantidade de ovos e ter uma sugestão rápida, prática e deliciosa, nada melhor que uma Torta de Laranja. Come-se que é uma maravilha! Nem sei explicar bem…







Ingredientes:
12 ovos, 300 g de açúcar, 60 g de farinha, 12 g de fermento em pó, 150 g de sumo de laranja, 30 g de manteiga derretida, raspa de 1 laranja grande, manteiga e açúcar q.b.


Preparação:
Ligue o forno a 180ºC. Numa tijela, misture o açúcar com a farinha, o fermento, a raspa de laranja e o sumo. Junte os ovos, ligue muito bem, sem bater demais para não ganhar espuma. Antes de colocar no forno, junte a manteiga. Deite a mistura num tabuleiro forrado com papel vegetal e untado com manteiga. Leve a cozer cerca de 25 minutos. Verifique se está cozida e retire do forno. Vire o tabuleiro com cuidado sobre um papel vegetal polvilhado com açúcar. Enrole a torta cuidadosamente com a ajuda do papel, apertando bem. Deixe arrefecer. Sirva-a cortada às fatias.


Notas:
- Desta vez decidi fazer com 12 ovos e utilizei o tabuleiro do forno 34 x 41 cm, ficou uma torta grande e fininha! Antes da fotografia dei-lhe uma aparadela daquelas, só para ver se estava boa, mas como não consegui perceber logo à primeira, lá tive que ir aparando…


-Beijinhos doces!

6 comentários:

  1. Deve ter ficado uma delicia, está linda.
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Linda e muito apetitosa.

    http://asvezescozinheira.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Ficou linda!! Torta de laranja é comigo também, adoro!!
    Beijinhos doces.

    ResponderEliminar
  4. Acabei agora de almoçar e nao tenho sobremesa, vou me servir de uma fatia dessa torta que parece deliciosa :)

    bj
    http://ladyaofogao.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  5. As tuas tortas ficam sempre tão bem enroladinhas, que perfeição!

    ResponderEliminar
  6. Mas que tortas tão bonitas que tamanho de forma custuma usar? as minhas às vezes partem se acho que faço num tabuliero demasiado grande não sei:) beijinhos eparabéns pelo blog

    ResponderEliminar

Obrigada pelo seu comentário!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...